google.com, pub-6069580099328483, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Brasil é do povo: Diminuição da idade penal

Introdução

Desde que me conheço por gente, escuto e também reclamo da política brasileira, situação que vem piorando ao passar dos anos, por motivo do povo estar perdendo a noção dos princípios morais. O mundo político é uma representação de nossa sociedade, onde há honestos e desonestos, os desonestos ganham espaço porque os honestos se calam, ou não sabem como agir. Lembrem-se: “onde bandido manda o povo paga”.

Na ultima eleição a deputado pretendia votar em um determinado candidato, por ter um passado conhecido e limpo, porem antes de dar meu voto fui verificar o que havia feito em seu mandato anterior, para minha surpresa, seus projetos eram: nomes de praças, nomes de ruas, etc: como outros projetos fúteis de outros deputados: dia da pizza, dia do mel, etc. Projetos votados a alto custo, pago pelo povo.

Daí surgiu a vontade de elaborar um veiculo que tenha por finalidade, publicar idéias do povo discutidas pelo povo, e que possam serem aproveitadas por aqueles políticos honestos que não tem idéia de como ajudar nosso País.

Declaro que não represento nenhum partido politico, minha intenção é por um Brasil melhor.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Diminuição da idade penal

Futura geração de bandidos:


Na desculpa de proteger os jovens, a impunidade está condenando nossas crianças a futuros bandidos.

Devido a serem inimputáveis crianças estão sendo recrutadas e induzidas a uma vida de crime, crescem com o conceito de que a violência é coisa normal,  quando atingirem a maioridade continuarão a reagir da forma como foram criadas.

A melhor forma de proteger as crianças seria a diminuição da maioridade penal, de forma a coibir o ingresso ao crime.

Os crimes praticados quando por ato consciente, mesmo que a criança esteja abaixo da idade penal, constar na ficha do menor e se em idade penal cometer outro, não será considerado réu primário.

Petição pública para diminuir idade penal : http://www.avaaz.org/po/petition/Diminuicao_da_Maioridade_Penal_Criacao_da_Lei_Victor_Hugo_Deppman/?pv=16

2 comentários:

  1. Na postagem acima falo sobre a diminuição da idade penal, mas o ideal é a responsabilidade criminal independente da idade, ou seja: Imputar pena compatível ao crime efetuado independente de idade, deverá cumprir em casa de recuperação até os 18 anos e o restante da pena em presidio, dessa forma o indivíduo já não mais será réu primário. Concordo com duplicação de pena no caso de maiores que recrutam menores para o crime.

    A diminuição da idade deveria ocorrer somente quando indivíduo considerado psicopata.

    ResponderExcluir

Ideias politicas