google.com, pub-6069580099328483, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Brasil é do povo: Indigente

Introdução

Desde que me conheço por gente, escuto e também reclamo da política brasileira, situação que vem piorando ao passar dos anos, por motivo do povo estar perdendo a noção dos princípios morais. O mundo político é uma representação de nossa sociedade, onde há honestos e desonestos, os desonestos ganham espaço porque os honestos se calam, ou não sabem como agir. Lembrem-se: “onde bandido manda o povo paga”.

Na ultima eleição a deputado pretendia votar em um determinado candidato, por ter um passado conhecido e limpo, porem antes de dar meu voto fui verificar o que havia feito em seu mandato anterior, para minha surpresa, seus projetos eram: nomes de praças, nomes de ruas, etc: como outros projetos fúteis de outros deputados: dia da pizza, dia do mel, etc. Projetos votados a alto custo, pago pelo povo.

Daí surgiu a vontade de elaborar um veiculo que tenha por finalidade, publicar idéias do povo discutidas pelo povo, e que possam serem aproveitadas por aqueles políticos honestos que não tem idéia de como ajudar nosso País.

Declaro que não represento nenhum partido politico, minha intenção é por um Brasil melhor.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Indigente

A coisa mais triste é ver um ser humano jogado na rua vivendo como animal, sem dignidade e desprezado pela sociedade; o comentário é que ele não quer ajuda, que existem os abrigos, que é uma opção de vida, e por ai adiante.
A verdade é que o ser humano nessa situação está todo degradado, sem auto-estima , já não consegue avaliar sua situação de vida.
Ideia: criação de sítios próximos aos grandes centros urbanos, com apoio da prefeitura e faculdades de diversas áreas, efetuando serviços de pós-graduação, (estágios), resgatando a dignidade do cidadão e dando nova oportunidade de profissionalização.
Em primeiro lugar o individuo deve ser convidado, é claro que nem sempre irá aceitar, pois a sociedade o despreza e ele já não tem noção de sua real situação; "caso não concorde" ocorrerá a internação compulsória, deverá ser conduzido por autoridades, com acompanhamento do serviço social que o conduzirá ao centro de reabilitação, onde será fotografado registrando sua atual situação, encaminhá-lo a banho, barbeiro, dentista, médico, em fim tudo que for necessário. Após uma reabilitação mostrar que ele é um ser humano digno, e que tem uma nova oportunidade.
O retorno às ruas jamais deverá ser permitido, na pior das hipóteses deve ser aproveitado no próprio sitio, ou encaminhado para internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ideias politicas